Primeiros Anos

Flávia Ferreira, caçula do casal Otávio e Laura Ferreira, nasceu em Afogados da Ingazeira, Pernambuco. Estudou nas Escolas Reunidas Dona Ana Mello e no Colégio Normal.

A música entrou na vida de Flávia bem cedo. Aos oito anos de idade começou a tocar cavaquinho, que aprendeu em casa, vendo o pai e os irmãos tocarem. Do cavaquinho, Flávia passou para o violão e acordeão. Muito apegada ao irmão Bernardo, que era seu parceiro, fazia base num violão e Bernardo no outro para, já naquela época, desenvolver improvisos de jazz.

Primeiros Eventos

Participou dos Domingos-Alegres apresentados por Waldecy Xavier Menezes, nos dramas encenados no auditório do cine São José e nos circos que apareciam em Afogados da Ingazeira, cidade que sempre foi muito desenvolvida culturalmente. Depois fez parte da orquestra onde Dinamérico Lopes (Seu Dino) era o maestro.

Flávia sempre viveu entre artistas em casa. A irmã Lourdinha também tocava muito bem acordeão, com um estilo bem diferente e também fazia dupla com o irmão Bernardo. Viveu a sua juventude tocando até 1966, quando Bernardo faleceu. Passou um ano sem tocar e a família se mudou para o Recife. Voltando a dedilhar o violão, aperfeiçoou uma técnica que usava com o irmão.

proxima pagina
2009 - All Rights Reserved - Design by Digimedia Productions LLC.