Anos 70

A partir de 1970, já que o irmão não estava mais presente, passou a executar os acordes como se fossem dois violões. Esse é o grande diferencial que os ouvintes notam quando de suas apresentações. Alguns dizem: "Parecem dois violões tocando!"

Anos 80

Em 1982 surgiu o Grupo Lumiar. Era, de início, um grupo só de mulheres - além de Flávia, faziam parte Vânia Andrade, Isabel Queiroga e Ana Áurea, tocando um repertório basicamente composto por música popular brasileira, com destaque para músicas instrumentais. Nos seis anos em que o Lumiar esteve junto - até 1988 - o grupo se apresentou em vários shows tais como “Espaço Aberto”, “Melhores do Ano” e fez um espetáculo em homenagem a Elis Regina, na Casa de Arte do Recife.

Nesse período, Flávia também foi tocando seus projetos individuais, como a participação no Seminário de Música Instrumental, em Ouro Preto (MG), em 1986, no qual fez um curso de harmonia. Também estudou no Conservatório Pernambucano de Música; depois, na Universidade Federal de Pernambuco fez Licenciatura em Música e outros cursos particulares de flauta e teclado.

Ao retornar para o Recife passou a tocar com Lula Gomes e juntos compuseram um frevo - “Folia do Povo”, que conseguiu o 3º lugar no Frevança 88.

pagina anterior   proxima pagina
2009 - All Rights Reserved - Design by Digimedia Productions LLC.